DICAS DE SAÚDE
 
 
Cinco dicas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade

Cinco dicas para melhorar a qualidade de vida na...

 
 
Octogenários têm preferência na fila preferencial, garante estatuto

Octogenários têm preferência na...

 
 
Natação para idosos

Não existe idade certa para aprender a nadar....

 
 
O condicionamento físico por meio do método pilates na idade mais feliz

Envelhecer é um processo lento e progressivo. Ninguém envelhece...

 
 
CUIDADOS COM A SAÚDE NA PRIMAVERA

Especialistas alertam que a estação do reflorescimento...

 
 
Cinco dicas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade
 

Cinco dicas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade

Redação Mundo Positivo

A revolução demográfica do Brasil atesta que o número de pessoas acima de 60 anos cresceu e hoje representa cerca de 10% da população e, com tendência para aumentar mais. De acordo com o IBGE,  50% dos habitantes estão na fase adulta e a taxa de fecundidade despencou de 6 filhos para 1 filho por mulher brasileira. Diante desse fato políticas públicas estão sendo revistas como a previdência e a melhora de vida para esses idosos que têm perspectiva de longevidade.

 

Pensando nisso, o especialista em esterilizadores da Sterilair, Felipe Prado elaborou cinco dicas que podem ser adotadas pelos idosos para ajudar a melhorar a rotina e trazer um dia a dia mais saudável e feliz:

 

1. Tome de 6 a 8 copos de água eou sucos de frutas. Isso lhe manterá hidratado e limpará impurezas do corpo;

2. Faça amigos, converse, enfim socialize. De acordo com uma pesquisa da universidade de Harvard sobre felicidade humana, pessoas que se relacionam são mais felizes. A pesquisa reuniu mais de 250 pessoas e acompanha suas vidas há 70 anos;

3. Tome a vacina da gripe e tenha um esterilizador de ar em casa, ele elimina os ácaros, bactérias e fungos que contribuem nas doenças respiratórias.

4. Leia! A leitura mantêm o cérebro ativo e você só terá benefício, isso pode evitar ou retardar o aparecimento de doenças neurológicas;

5. Faça psicólogo. A terapia ajuda o ser humano a se conhecer e compreender melhor a vida, diariamente. Não há idade para isso.