Horário de Atendimento das das 13h às 19h

NOTÍCIAS
 
 
LAGESPREVI convoca seus aposentados e pensionistas para verificação da situação do auxílio emergencial

O Lagesprevi convoca todos os aposentados e pensionistas que receberam o Auxílio Emergencial,...

 
SEU CONTRACHEQUE EM SUAS MAOS...

 
COMPROVANTE DE RENDIMENTOS

ACESSE SEU COMPROVANTE...

 
AVISO - RECADASTRAMENTO

AVISO

 
REFORMA DA PREVIDENCIA - LAGESPREVI PARTICIPA DE EVENTO DA ASSIMPASC

ASSIMPASC com o apoio da SPREV realiza encontro para debater a Emenda Constitucional 103/2019...

 
Lages através de seu órgão gestor LAGESPREVI adere também ao Pró Gestão .

Informações Pró Gestão

O Programa de Certificação...

 
LAGESPREVI convoca seus aposentados e pensionistas para verificação da situação do auxílio emergencial
 

O Lagesprevi convoca todos os aposentados e pensionistas que receberam o Auxílio Emergencial, por meio da Lei nº 13.982, de 02 de abril de 2020, do Governo Federal, nos termos dessa nota. Tal convocação cumpre a solicitação conjunta, expedida pelo Tribunal de Contas do Estado – (TCE) e da Controladoria Geral da União – (CGU) e visa à regularização da situação junto à esfera pública. 

1º – SOMENTE PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE SOLICITARAM O AUXÍLIO EMERGENCIAL 

Convocam-se os aposentados e pensionistas que solicitaram o Auxílio Emergencial (Covid-19) para se apresentarem, no prazo de 15 dias, para regularizarem a situação em termos de devolução dos recursos de forma eletrônica (www.devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br), com a posterior comprovação da regularização junto ao Lagesprevi.

 2º – PARA TODOS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS 

A considerar a possibilidade de uso indevido dos dados pessoais de agentes públicos por terceiros, solicita-se que todos os aposentados e pensionistas consultem essa situação no endereço www.consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/, a fim de verificação da existência de seu nome na lista do auxílio emergencial.

 

Caso haja esta confirmação, o segurado será orientado a registrar essa situação junto à autoridade policial, com posterior comprovação do registro junto ao Lagesprevi e registro da denúncia por meio do portal da Fala.BR (www.falabr.cgu.gov.br).

 

3º – PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA 

Cabe esclarecer que os beneficiários do programa Bolsa Família e pessoas cadastradas no CadÚnico do Governo Federal foram incluídos automaticamente como beneficiários do auxílio emergencial, sem a necessidade de requerimento. Se essa for a situação de algum segurado, será necessária a verificação do cumprimento dos requisitos do respectivo programa de transferência de renda junto ao setor de Assistência Social do Município.

 Outras informações podem ser obtidas no Lagesprevi, através do telefone (49) 3222-6183.