PRÓ-GESTÃO

Ações de Educação Previdenciária

O Lagesprevi tem realizado algumas ações que visam conhecer e fortalecer a sua imagem institucional perante o seu público.

No ano de 2023, iniciou-se o Programa “Minha Aposentadoria”, que tem por objetivo informar os servidores sobre seus direitos e deveres perante o Instituto de Previdência do Município de Lages, orientar os servidores efetivos do Município que estejam próximo de alcançar o benefício de aposentadoria, explicando-lhes o procedimento para solicitação do benefício, requisitos a serem cumpridos, prazos, forma de cálculo de proventos, entre outras dúvidas que possam surgir dessa nova etapa da sua vida laboral.

A equipe do Lagesprevi, juntamente com os Conselheiros, visita as Secretarias Municipais e desenvolve um bate-papo, informando o segurado sobre a situação financeira e atuarial do Instituto, bem como regras de aposentadoria, pensão, abono de permanência, averbação de certidão, entre outros. É um momento de troca de experiências, onde, através dos questionamentos dos servidores, os mesmos são esclarecidos e direcionados para o caminho a seguir para alcançar seu benefício previdenciário.